sábado, 15 de julho de 2017

O Pai do Filho Pródigo -

* Escrevi essa história para o Dia dos Pais, por isso dei maior ênfase ao pai.
E o Recurso Visual são três rolos de papel toalha. Isso mesmo!!! 😄

Vai funcionar da seguinte maneira: o pai precisa ser um rolo de papel toalha novinho, o filho mais velho precisa ter menos folhas e o filho mais novo menos folhas ainda.
Quando o filho recebe  a herança do pai, você poderá envolver várias folhas do pai para o filho e destacar.
Quando o filho vai gastando todo o dinheiro vá destacando as folhas e jogando no chão.
Quando o filho volta para a casa do pai está sem folha nenhuma ou pouquíssimas.
O pai então o abraça e dá roupas novas, enrole as folhas do pai no filho e destaque para encerrar..

Agora vejam como ficou a história;-)

O Pai do Filho Pródigo
(Por: Sandra Curcino)

No Evangelho de Lucas, capítulo 15, versículo 11 em diante, o Senhor Jesus contou uma parábola sobre um pai que tinha dois filhos.
Vamos ver o que aconteceu??

O filho mais novo que não dava valor para o que tinha, insatisfeito em obedecer as regras da casa de seu pai, foi até ele e disse bem assim:
- Olha pai, o senhor ainda não morreu, mas eu já quero minha parte da herança e com o dinheiro vou para bem longe daqui viver a minha vida!

Como você acha que o pai se sentiu ao ouvir seu próprio filho falar daquele jeito?

Vendo que o filho não mudava de ideia, mesmo triste, o pai entregou  o dinheiro para o filho que foi embora para outro lugar e nem sequer mandava notícias..

Todos os dias, aquele pai cheio de amor saía de sua casa e olhava para a estrada na esperança de que seu filho estivesse voltando, mas não avistava ninguém.

Enquanto isso, bem longe dali, o filho gastava todo seu dinheiro comendo, bebendo e em festas. Não se lembrava do que aprendeu com seu pai sobre economizar e só comprar o que realmente fosse necessário. Ele até fez novas amizades, mas esses 'amigos' só estavam interessados no dinheiro que ele tinha. Assim que o dinheiro acabou, os 'amigos' sumiram, não eram amigos de verdade.

Mais um dia e lá foi o pai amoroso olhar pela estrada com a esperança de encontrar o filho que o deixou.
Com os olhos cheio de lágrimas se perguntava:
- Será que meu filho se alimentou hoje??
-Será que está com frio??
- Será que meu filho tem onde dormir??

Sem dinheiro algum, o filho foi procurar um trabalho, mas tudo que conseguiu foi trabalhar cuidando de porcos em uma fazenda. Isso significava que ele teria que ficar junto com os porcos e você sabe o cheiro ali não era nada bom...
Foi aí que o filho se lembrou que até os trabalhadores da casa de seu pai comiam coisas boas e ele sentindo tanta fome, sem dinheiro , chegou a pensar em comer a comida dos porcos..
Naquela hora, o filho se arrependeu de tudo que tinha feito com seu pai:
- Agora eu entendo que as regras na casa do meu pai serviam para a gente viver com respeito e de forma organizada. Meu pai com seu amor estava ensinando eu e meu irmão o que realmente é certo. Como estou arrependido! Eu vou voltar para a casa do meu pai nem que seja para ser como um dos seus empregados.

O que aquele jovem não sabia, é que desde o dia em que saiu de casa, seu pai esperava a sua volta!
Quando o pai viu seu filho ao longe, saiu correndo até ele, abraçou forte e encheu de beijos.

O filho disse:
- Pai, pequei contra Deus e contra o senhor não mereço ser chamado de seu filho.
Mas o pai cheio de amor disse para que trouxessem roupas novas para seu filho e preparassem uma grande festa pois o filho estava de volta.
Completamente feliz agora o pai estava, junto com seus filhos que tanto amava!!!

Imagem relacionada



* Sugestão de Atividades:

















Imagem relacionada


5 comentários :

  1. lindo seu ministério que Deus possa lhe abençoar grandemente sua vida seu ministério, teria os moldes desses personagens também trabalho com crianças na minha congregação linda essa história Deus te abençoe irmã

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu ministério que Deus abençoe. Tem me ajudado bastante, comecei recentemente trabalhar com crianças,adoro os visuais.vou utilizar na próxima aula.

    ResponderExcluir
  3. Amei....que Deus abençoe sempre sua vida

    ResponderExcluir
  4. Gostei de mas, e vou imprimir pra passar pros meus pequenos na célula.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por criar um espaço tão proveitoso par nós trabalharmos com nossos pequeninos! GRATIDÃO. DEUS a abençoe grandemente.

    ResponderExcluir