quarta-feira, 17 de abril de 2013

19 de Abril- Dia do Índio!


Tenho buscado me especializar em Datas Comemorativas no Ministério Infantil. Nesta semana será comemorado o Dia do Índio. No ano passado fiz uma postagem com uma história bem interessante para ser contada pintando o próprio rosto ou de um desenho ou até mesmo o rostinho das crianças deem um olhada:

http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br/2012/07/os-indios-precisam-de-deus.html

Na ocasião também fiz uma paródia com a música que todos conhecem sobre os indiozinhos, ficou assim:

1,2,3 Indiozinhos
4,5,6 Indiozinhos
7,8,9 Indiozinhos
Precisam da Salvação
 
Reconhecer os seus pecados
Crer que Jesus é o Salvador
Viver uma vida em santidade
Para ir morar no Céu!
 
Dinâmica: Os índios se converteram
 
As crianças ficam dançando ao som de um louvor escolhido pelo professor ou andando.
Em determinado momento o professor diz: '4 índios se converteram'
(As crianças deverão se reunir em grupos de 4)
Depois voltam a dançar e o professor diz: '5 índios se converteram'
(As crianças se reúnem em grupos de 5). As crianças que ficam sem grupo vão saindo
Continua a dança e o professor dizendo um número até que sobre apenas duas crianças!
 
No Blog da Tia Alê: http://blogtiale.blogspot.com.br/2011/04/dia-do-indio.html encontrei essa história e atividades:
 



 
 
 


Um comentário :

  1. Oi Sandra. Parabéns pelos seus posts, você faz com muito carinho Sobre o post do aquário com iodo,também achei ótimo. No ano passado eu fiz com 2 garrafas transparentese um vidrinho. Uma garrafa representava o homem, a outra o sangue de Jesus e o vidrinho ,com iodo, representava o pecado. Coloquei o nome em cada frasco e fui explicando. Foi muito legal e as crianças conseguiram entender como Jesus nos purifica do pecado. Pena que eu não tirei foto. Volte Sempre, tá? Ahhhh, já ia esquecendo. Estou com outro blog: Nosso espaço educando wwwmarcelacristina.blogspot.com.br, faz uma visitinha lá tbm. Bjs.

    ResponderExcluir